Skip links

Amazon Kinesis Firehose

O Amazon Kinesis Firehose é o modo mais fácil de carregar dados de streaming na AWS. Ele captura e carrega automaticamente dados de streaming no Amazon S3 e no Amazon Redshift, o que habilita uma análise em tempo real usando as ferramentas e painéis de inteligência de negócios atuais que você já utiliza. É um serviço totalmente gerenciado que escala automaticamente para atender à produtividade dos seus dados e exige uma administração contínua. Ele pode separar em lotes, compactar e criptografar os dados antes de carregá-los, o que minimiza a quantidade de armazenamento usado no destino e aumenta a segurança. Você pode criar facilmente um stream de distribuição do Firehose por meio do Console de Gerenciamento da AWS, configurá-lo com alguns cliques e começar a enviar dados para o stream de centenas de milhares de origens de dados a serem carregados continuamente na AWS. Tudo isso em apenas alguns minutos.

Com o Amazon Kinesis Firehose, você só paga pela quantidade de dados transmitida por meio do serviço. Não há taxa mínima ou custo de configuração.

Benefícios do Amazon Kinesis Firehose

Fácil de usar

O Amazon Kinesis Firehose disponibiliza uma maneira simples de capturar e carregar dados de streaming com apenas alguns cliques no Console de Gerenciamento da AWS. Basta você criar um stream de distribuição do Firehose, selecionar os destinos e você poderá começar a enviar dados em tempo real de centenas de milhares de origens de dados simultaneamente. O serviço administra o gerenciamento de stream, inclusive todo o monitoramento, escalabilidade e fragmentação necessários para o carregamento contínuo de dados para destinos nos intervalos que você especificou.

Integrado com os repositórios de dados da AWS

O Amazon Kinesis Firehose é integrado com o Amazon S3 e o Amazon Redshift. No Console de Gerenciamento da AWS, você pode direcionar o Amazon Kinesis Firehose para um bucket do Amazon S3, uma tabela do Amazon Redshift, ou ambos. Você poderá, então, utilizar suas aplicações e ferramentas analíticas atuais para analisar os dados de streaming.

Elasticidade automática

O Amazon Kinesis Firehose tem escalabilidade automática para administrar simultaneamente gigabytes por segundo de dados de streaming de centenas de milhares de origens de dados. Não são necessárias intervenções ou manutenção para reter a produtividade de dados.

Praticamente em tempo real

O Amazon Kinesis Firehose captura e carrega dados praticamente em tempo real. Ele carrega novos dados no Amazon S3 e no Amazon Redshift em até 60 segundos após os dados serem enviados para o serviço. Como resultado, você pode acessar novos dados antecipadamente e responder a eventos empresariais e operacionais mais rapidamente.

Não há administração contínua

O Amazon Kinesis Firehose é um serviço totalmente gerenciado que provisiona automaticamente, gerencia e escala recursos de computação, memória e rede necessários para carregar seus dados de streaming. Uma vez configurado, o Amazon Kinesis Firehose carrega dados continuamente, conforme eles forem surgindo.

Casos de Uso do Amazon Kinesis Firehose

Internet das Coisas (IoT)

Com o Amazon Kinesis Firehose, você pode capturar continuamente dados de serviços conectados, como dispositivos do consumidor, sensores integrados e decodificadores de TV. O Amazon Kinesis Firehose carrega os dados diretamente no Amazon S3, permitindo que você disponibilize aos seus clientes acesso praticamente em tempo real a dados de sensor, como dados logísticos de transporte por meio de sensores integrados em caminhões e veículos de transporte. Você também pode configurar o Amazon Kinesis Firehose para carregar dados de dispositivo, como dados de painéis solares e redes elétricas, wearables (acessórios pessoais inteligentes) e dispositivos de tratamento de saúde, no Amazon Redshift, permitindo que as suas equipes monitorem métricas e respondam às necessidades do cliente mais proativamente.

Marketing digital

Você pode usar o Amazon Kinesis Firehose para permitir a distribuição de métricas em tempo real sobre marketing digital e campanhas publicitárias, permitindo que profissionais de marketing se conectem aos seus clientes do modo mais eficiente possível. Você pode fazer o streaming de bilhões de pequenas mensagens que são compactadas, criptografadas e distribuídas para o Amazon S3. Quando você estiver usando o Amazon S3, você poderá usar as tarefas do Amazon Elastic MapReduce para agregar, filtrar e processar os dados, além de atualizar painéis de desempenho de campanha praticamente em tempo real.

Captura de dados móveis

Ao utilizar o Amazon Kinesis Firehose, você pode fazer com que seus aplicativos móveis enviem dados diretamente para os repositórios de dados da AWS, como Amazon S3 e Amazon Redshift, simultaneamente por meio de centenas de milhares de dispositivos, disponibilizando os dados para ferramentas e painéis analíticos atuais logo após sua geração nos dispositivos móveis.

Fonte: aws.amazon.com

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.