Skip links

AWS Import/Export

O AWS Import/Export Snowball é uma solução de transporte de dados na escala de petabytes que usa dispositivos seguros para transferir grandes quantidades de dados para dentro e para fora da AWS. O uso do Snowball aborda desafios comuns relacionados a transferências de dados em grande escala, inclusive altos custos de rede, transferências muito demoradas e preocupações de segurança. A transferência de dados com o Snowball é simples, rápida, segura e pode chegar a um quinto do custo da Internet de alta velocidade.

Com o Snowball, você não precisa escrever nenhum código ou adquirir hardware para transferir seus dados. Basta criar uma tarefa no Console de Gerenciamento da AWS e um dispositivo do Snowball será enviado automaticamente para você*. Quando você recebê-lo, conecte o dispositivo à sua rede local, faça o download e execute o cliente do Snowball para estabelecer uma conexão e depois use o cliente para selecionar os diretórios de arquivo que você deseja transferir para o dispositivo. O cliente irá criptografar e transferir os arquivos para o dispositivo em alta velocidade. Quando a transferência for concluída e o dispositivo estiver pronto para ser devolvido, a etiqueta de envio da E Ink será atualizada automaticamente e você poderá monitorar o status da tarefa via Amazon Simple Notification Service (SNS), mensagens de texto ou diretamente no Console.

O Snowball usa múltiplas camadas de segurança destinadas a proteger seus dados, inclusive embalagens invioláveis, criptografia de 256 bits e um Módulo de plataforma confiável (TPM) padrão do setor concebido para garantir a segurança e a cadeia de custódia completa dos seus dados. Depois que a tarefa de transferência de dados tiver sido processada e verificada, a AWS executará uma eliminação de software do dispositivo do Snowball.

Extremamente escalável

Um único dispositivo do Snowball pode transportar até 50 terabytes de dados e múltiplos dispositivos podem ser usados em paralelo para transferir petabytes de dados para dentro ou fora da AWS.

Alta velocidade

Mesmo com conexões de Internet de alta velocidade, uma transferência de grandes quantidades de dados pode levar meses. Por exemplo, 100 terabytes de dados levarão mais de 100 dias para serem transferidos por uma conexão dedicada de 100 Mbps. Essa mesma transferência pode ser concluída em menos de um dia, incluindo o tempo de envio, usando dois dispositivos do Snowball.

Inviolável e seguro

Os dispositivos do Snowball usam embalagens invioláveis, criptografia de 256 bits e um Módulo de plataforma confiável (TPM) padrão do setor concebido para garantir a segurança e a cadeia de custódia completa dos seus dados. As chaves de criptografia são gerenciadas com o AWS Key Management Service (KMS) e nunca são enviadas para o dispositivo ou armazenadas nele.

Simples e compatível

As tarefas de transferência são criadas diretamente do Console de Gerenciamento da AWS. Quando uma tarefa é criada, o AWS envia automaticamente um dispositivo do Snowball para você. Quando você recebê-lo, basta conectar o dispositivo à sua rede local, fazer o download e executar o cliente do Snowball para estabelecer uma conexão e depois usar o cliente para selecionar os dados que você deseja transferir para o dispositivo. O cliente irá criptografar e transferir os arquivos para o dispositivo em alta velocidade. Quando a transferência for concluída e o dispositivo estiver pronto para ser devolvido, a etiqueta de envio da E Ink será atualizada automaticamente com a instalação da AWS correta e o status da tarefa poderá ser rastreado via Amazon SNS, mensagens de texto ou diretamente no Console.

Baixo custo

A transferência de 100 terabytes de dados usando uma conexão de Internet de alta velocidade pode custar milhares de dólares. Os mesmos 100 terabytes de dados podem ser transferidos usando dois dispositivos do Snowball por um quinto do que custaria se isso fosse feito via Internet.

Fácil recuperação de dados

Várias empresas se preocupam com o fato de que, quando eles tiverem transferido todos os seus dados para a nuvem, será caro e demorado recuperar os dados, caso isso seja necessário. O Snowball oferece para todos os clientes um meio rápido e barato de garantir que os dados sejam transferidos rapidamente para dentro e para fora da AWS.

Fonte: aws.amazon.com

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.