Skip links

Backup e Recuperação na Nuvem utilizando a AWS

A Computação em Nuvem está trazendo um novo conceito em termo de soluções para backup, arquivamento de dados e Disaster Recovery.

O backup em fita é um processo caro, lento e de operação complexa. Esse cenário se torna mais complicado quando as fitas são transferidas para um local remoto, condição fundamental para uma estrutura de Disaster Recovery.

Felizmente este processo está entrando para a lista das tecnologias ultrapassadas e hoje temos uma forma muito mais eficiente e de custo inferior utilizando a Cloud Computing.

A AWS projetou soluções para oferecer armazenamento seguro, escalonável e durável para empresas que desejam alcançar eficiência e escalabilidade em seus ambientes de backup e recuperação, sem necessidade de uma infraestrutura local e atende as mais diversas cargas de trabalho.

A AWS oferece vários métodos para carregamento e recuperação de dados, incluindo: a Internet pública; uma conexão de rede direta com o AWS Direct Connect; o serviço AWS Import/Export, onde importamos dados para o S3; e para backups de dados de aplicativo. O AWS Storage Gateway ajuda você a fazer backup dos seus dados para a AWS.

Vantagens de Utilizar a AWS para Backup e Recuperação na Nuvem

• Baixo custo inicial (TCO)
• Compatibilidade
• Eficiência – Deduplicação e Cache Local
• Confiabilidade
• Flexibilidade e Facilidade de Administração
• Segurança

Quer saber mais sobre Backup e Recuperação na Nuvem?

[animation effect=”flip-x” delay=”200″][full_width_section color=”#98b3cd”][space size=”10″]

Conheça todo o poder da Cloud Computing.   [button href=”/entre-em-contato/” style=”border” size=”small” color=”#ffffff” hovercolor=”#ffffff” textcolor=”#ffffff” texthovercolor=”#0a0a0a” target=”_blank” icon=”envelope-o”]Entre em Contato[/button]

[/full_width_section][/animation]

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.