Skip links

Conecte dispositivos à nuvem de forma fácil e segura

Com a versão Beta do AWS IoT, você pode expandir sua capacidade de maneira confiável para bilhões de dispositivos e trilhões de mensagens

O AWS IoT é uma plataforma de nuvem gerenciada que permite que dispositivos interajam facilmente e com segurança com aplicativos de nuvem e outros dispositivos. O AWS IoT pode comportar bilhões de dispositivos e trilhões de mensagens, e pode processar e rotear essas mensagens para endpoints da AWS e para outros dispositivos confiavelmente e com segurança. Com o AWS IoT, as suas aplicações podem acompanhar todos os seus dispositivos, como também comunicar-se com eles, o tempo inteiro, mesmo quando eles não estiverem conectados.

O AWS IoT facilita o uso dos serviços da AWS, como AWS Lambda, Amazon Kinesis, Amazon S3, Amazon Machine Learning e Amazon DynamoDB, para criar aplicações da IoT que, além de intervir sobre, reúnem, processam e analisam os dados gerados pelos dispositivos conectados, sem que seja necessário gerenciar nenhuma infraestrutura.

O AWS IoT é compatível com HTTP e MQTT, protocolos leves de comunicação especificamente criados para suportar conexões intermitentes, minimizar a área de ocupação do código nos dispositivos e reduzir os requisitos de largura de banda de rede. O AWS IoT também é compatível com outros protocolos personalizados e padrão do setor, e os dispositivos podem comunicar-se entre si, mesmo se eles estiverem usando protocolos diferentes.

AWS-IoT-image02

Conexões e dados seguros de dispositivo

O AWS IoT disponibiliza autenticação e criptografia completa em todos os pontos de conexão, de modo que os dados nunca sejam trocados entre os dispositivos e o AWS IoT sem uma identidade comprovada. Além disso, você pode proteger o acesso a dispositivos e aplicações ao aplicar políticas com permissões granulares.

AWS-IoT-image03

Processe e intervenha sobre os dados do dispositivo

Com o AWS IoT, você pode filtrar, transformar e intervir sobre os dados imediatamente, com base nas regras empresariais que você definir. Você pode atualizar suas regras para implementar novos recursos de dispositivos e aplicações a qualquer momento. O AWS IoT facilita o uso de serviços da AWS, como AWS Lambda, Amazon Kinesis, Amazon S3, Amazon Machine Learning e Amazon DynamoDB para a obtenção de aplicações da IoT ainda mais potentes.

AWS-IoT-image04


Leia e defina o estado do dispositivo a qualquer momento

O AWS IoT armazena o estado mais recente de um dispositivo de modo que ele possa ser lido ou definido a qualquer momento, fazendo com que o dispositivo seja exibido para as suas aplicações como se ele estivesse on-line o tempo inteiro. Isso significa que a sua aplicação pode ler o estado de um dispositivo mesmo quando ele estiver desconectado, e também permite que você defina o estado de um dispositivo e o implemente quando o dispositivo se reconectar.

AWS-IoT-image05

Fonte: www.amazon.com

 

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.