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Escola de Negócios encontra na nuvem caminho para conquistar mais clientes

Diretora Comercial e Marketing relata benefícios do modelo para os negócios da entidade de ensino durante o IT Forum Expo

Composta por quatro unidade de negócios – escola de negócios, faculdade, editora e advisors -, a Saint Paul Escola de Negócios é um centro de estudos em finanças e negócios criado com o intuito de desenvolver e valorizar a formação profissional. Com duas unidades em São Paulo, a escola está entre as três brasileiras listadas no ranking do Financial Times por sua excelência no ensino de profissionais.

Para aumentar seu prestígio no mercado, estabelecer melhorias internas e externas e conquistar novos clientes, a entidade de ensino decidiu investir na nuvem. “Somos uma empresa de médio porte e enxergamos na tecnologia uma forma de melhorar processos”, contou Camila Securato, diretora Comercial e de Marketing da Saint Paul Escola de Negócios, durante apresentação no IT Forum Expo, realizado pela IT Mídia em São Paulo.

Ela lembrou que a jornada para a cloud teve início com a adoção do Google Apps for Work. Como benefício do uso da solução, inteiramente na nuvem, a executiva apontou mais segurança no compartilhamento e na atualização de arquivos, que podem ser feitos de forma simultânea e em tempo real por diferentes usuários, e maior transparência entre as equipes.

“O desafio, no entanto, foi a mudança cultural dos colaboradores, que até então usavam massivamente e-mail e planilhas no Excel”, contou, lembrando que ela também teve dificuldade para se adaptar ao modelo em princípio. “Mas temos de ser disruptivos e aplicar a mudança. Deu certo”, completou.

Em seguida, a empresa iniciou a adoção do CRM da Salesforce, também na nuvem. “Nosso controle de contato com prospects era feito em planilhas, que não eram compartilhadas, nem ao menos atualizadas em tempo real”, lembrou. Com os controles manuais também não era possível mensurar as ações de marketing, como retorno do investimento em campanhas na internet.

Com o Salesforce, Camila relatou que foi possível não só fazer um acompanhamento mais efetivo das ações de marketing, como também unificar contatos de prospects e alunos e todo o relacionamento realizado com eles em um ferramenta on-line. “A implementação consumiu três meses, tempo que nos surpreendeu uma vez que tivemos de fazer customizações necessárias em razão da especificidade do negócio”, detalhou.

Agora, a Saint Paul Escola de Negócios tem, como Camila definiu, uma superinformação do cliente, sendo possível dessa forma melhorar a abordagem com o cliente, efetuando o contato na hora certa e de forma personalizada. “O impacto foi positivo para os negócios. No meu plano anual, eu teria de aumentar em 20% minha força de vendas para conquistar os objetivos desejados. Decidi apostar no Salesforce e agora vendemos mais e de forma mais efetiva”, comemorou.

O poder dos relatórios da ferramenta também foi apontado pela executiva como um diferencial importante para a empresa, uma vez que é possível visualizar painéis por área, por curso e aplicar outros filtros importantes para análise de desempenho da escola.

Publicado dia 19 de Novembro de 2015 às 09h20
Fonte: ITFORUM365

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