Skip links

Nuvem vai transformar o mercado no curto prazo

Estudo recente da IBM indica que profissionais da alta direção já entendem benefícios da cloud e acreditam no impacto do modelo nos negócios

Ao que tudo indica, a nuvem caiu nas graças das empresas de diferentes setores da economia, deixando para trás a fase de preocupações com segurança. Pesquisa realizada em junho de 2015 pela IBM indica que quase três quartos (72%) dos executivos C-level em todo o mundo concordaram que a tecnologia está mudando radicalmente o cenário competitivo.

E para 63% dos entrevistados em todo o mundo, cloud computing é a solução que mais vai transformar o mercado no curto prazo. Soluções móveis (61%) e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) também foram citados como peças-chave da mudança daqui em diante. Computação cognitiva e soluções avançadas de manufatura aparecem logo atrás, com 37% e 28%, respectivamente.

Quando o assunto é cloud, os entrevistados entendem como benefícios do modelo velocidade, agilidade, menores despesas de capital e custos operacionais, uso mais produtivo dos recursos de TI e colaboração facilitada.

Publicado dia 12 de Novembro de 2015
Fonte: ITFORUM365

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.