Skip links

o IoT da AWS agora está totalmente diponível

AWS IoT agora está disponível para uso em produção e com novos recursos para torná-lo ainda mais fácil de usar para conectar os dispositivos na nuvem e com outros dispositivos.
Está disponível o suporte ao IoT através do AWS Mobile SDK para o iOS. Agora você pode usar o SDK móvel para publicar e inscrever-se a dados do dispositivo via MQTT com certificados X.509. Portanto essa aplicação ou outros dispositivos podem ler mensagens e interagir com outros dispositivos, mesmo quando eles não estão conectados.
Além disso, o gateway do IoT da AWS agora suporta tanto IPv4 quanto IPv6 usando o mesmo parâmetro para que você possa facilmente executar IPv4 ativando dispositivos existentes e adicionar dispositivos ativados IPv6. Com o aumento do número de dispositivos conectados e o espaço de endereços IPv4 utilizáveis ​​encolhendo a cada dia, as principais aplicações da Internet das Coisas estão se movendo para o IPv6 para beneficiar o espaço de endereço de 128bit, ser a prova do futuro e atender às exigências regulamentares.

O que é AWS IoT

O AWS IoT é uma plataforma de nuvem gerenciada que permite que dispositivos interajam facilmente e com segurança com aplicativos de nuvem e outros dispositivos. O AWS IoT pode comportar bilhões de dispositivos e trilhões de mensagens, e pode processar e rotear essas mensagens para endpoints da AWS e para outros dispositivos confiavelmente e com segurança. Com o AWS IoT, as suas aplicações podem acompanhar todos os seus dispositivos, como também comunicar-se com eles, o tempo inteiro, mesmo quando eles não estiverem conectados.

O AWS IoT facilita o uso dos serviços da AWS, como AWS Lambda, Amazon Kinesis, Amazon S3, Amazon Machine Learning e Amazon DynamoDB, para criar aplicações da IoT que, além de intervir sobre, reúnem, processam e analisam os dados gerados pelos dispositivos conectados, sem que seja necessário gerenciar nenhuma infraestrutura.

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.