Caso de Sucesso Expresso Guanabara

< < Casos de sucesso /

Estudo de Caso AWS – Expresso Guanabara

logo-guanabara-20

A Expresso Guanabara é uma das maiores empresas de transporte rodoviário interestadual no Brasil, servindo mais de 1000 cidades em 12 estados com mais de 1 milhão de passagens por mês.

Desafio

Para garantir a eficiência de sua operação era necessário uma estrutura de TI extremamente confiável e segura com garantia de alta disponibilidade para os serviços de venda de bilhetes.

Solução

A IPsense em conjunto com a equipe de desenvolvimento da aplicação

Desenvolveu o projeto, executou todas as etapas de migração de dados das bases de dados Oracle para o RDS e é responsável pela operação gerenciada de todo o ambiente provendo análises de performance em tempo real da aplicação e da estrutura na AWS, além de todas as rotinas de backup.

A arquitetura está projetada em 3 camadas: Camada Web através de uso de Proxy servers, camada de aplicação e camada de banco de dados.

Todas as camadas possuem alta disponibilidade em Data Centers diferentes e as camadas de web e de aplicação possuem recurso de auto-scalling para atender os períodos de pico de demanda.

Benefícios

Hoje a Expresso Guanabara possui uma estrutura gerenciada muito mais ágil e flexível e com um custo menor do que um Data Center tradicional.