Skip links

Vá para a nuvem o mais rápido que puder, aconselha CIO dos EUA

Para Tony Scott, provedores de cloud oferecem melhor segurança de dados do que qualquer empresa poderia fazer sozinha

O CIO dos Estados Unidos, Tony Scott, comparou nesta semana empresas que armazenam dados exclusivamente on premise a pessoas que guardam dinheiro embaixo do colchão em vez do banco. “Ninguém pode prover em casa melhor segurança do que um grande banco”, afirmou ao jornal The Wall Street Journal, completando que vê provedores de cloud da mesma forma. Ele ainda arriscou aconselhar CIOs que têm medo da nuvem: “vá para cloud o mais rápido que puder”.

Scott, que está à frente da TI do governo federal dos Estados Unidos, apontou que provedores de cloud têm iniciativas, capacidade e habilidade para fazer um trabalho muito melhor em segurança do que qualquer companhia provavelmente fará sozinha.

Segurança ainda é considerada uma das principais barreiras para adoção de provedores de cloud. Pesquisa realizada pela Piper Jaffray com CIOs no começo deste ano, 35% dos entrevistados afirmaram que o temo era o motivo mais forte que os fazia manter os dados dentro de casa.

Ele conta que sua visão não é a de criticar os esforços privados, mas é uma questão de escala, motivação e risco, cobertos pelos provedores de cloud. Scott é claramente adepto da nuvem. Antes de ingressar no governo federal dos EUA, ele foi CIO da VMware, onde a nuvem tem sido um discurso constante nos últimos meses.

Fonte: IT Forum (30/10/2015)

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.