Skip links

Casos de Sucesso

Confira abaixo o Caso de Sucesso Synnex-Westcon Amazon Analytics

ipsense-synnex-westcon-comstor

AWS – Synnex-Westcon

Fundada em 1980, a SYNNEX Corporation (NYSE: SNX), que inclui o grupo Westcon, é uma indústria líder em distribuição de TI, fornecendo logística abrangente, serviços de integração e soluções de tecnologia para ajudar nossos clientes e parceiros de negócios a crescer e melhorar suas estratégias de envolvimento com o cliente. A SYNNEX está sediada em Fremont, CA, com operações globais e está classificada em 130º na 2020 Fortune 200.

A SYNNEX traz as soluções de tecnologia mais relevantes para os mercados de TI e eletrônicos com a distribuição de mais de 30.000 produtos de tecnologia de mais de 500 dos fabricantes líderes e emergentes do mundo.

Com milhares de transações mensais e uma rede de distribuição envolvendo diversos tipos de transportes em cada transação, fornecer uma previsão de quando um produto será entregue é um desafio diário.

Devido ao volume de dados e à complexidade de toda a logística necessária para uma operação de distribuição dessa magnitude, principalmente na América Latina, onde prazos podem variar com maior frequência do que em locais onde a logística possui maior previsibilidade, a Synnex precisava de um sistema de rastreamento e previsão de entrega que resultasse em maior precisão e rapidez no rastreamento de pedidos em tempo real.

Desenhar uma solução de analytics envolve compreender o negócio, estabelecer objetivos claros, identificar fontes de dados, estruturar o processo de ETL, incluindo o enriquecimento de informações com análise preditivas e fornecer meios para que análises possam ser efetuadas de forma simples e direta. A IPsense utilizou soluções da AWS para estruturar o que há de mais moderno em engenharia de dados, criando um data lake alimentado por diversos sistemas de tracking, de diferentes parceiros da Synnex-Westcon, utilizando serviços como AWS Lake Formation Amazon S3, AWS Glue, Amazon SageMaker, AWS LakeFormation, AWS Lambda, Amazon Athena, Amazon QuickSight, AWS API Gateway entre outros, criando um processo de DataOps totalmente automatizado, monitorado e escalável, capaz de lidar com centenas de fontes de informações em diversas plataformas.

O passo seguinte foi criar, treinar e utilizar o Amazon SageMaker para rodar modelos de machine learning para predizer datas de entrega baseado em séries históricas armazenadas na forma de dados curados no data lake.

As informações consolidadas e as predições com até 50% mais precisão, realizadas pelos modelos de machine learning are consumidas através de endpoints seguros que fornecem acesso ao para Amazon Athena, de forma que a Synnex-Westcon incorpora estes dados diretamente nos sites e nos status report feitos aos clientes.

A partir de informações precisas fornecidas pelo datalake sobre o status de cada pacote dentro da cadeia de logística global, a Synnex-Westcon pôde aprimorar seus processos, aumentando a assertividade das previsões de entrega, agora realizadas com maior acurácia graças à unificação das informações num único local, aos modelos de machine learning treinados de forma automatizada pela solução e a facilidade de recuperação das informações tanto diretamente via endpoints para conexão com o datalake, quanto soluções de visualizações gráficas como o Amazon QuickSight.

O resultado final foi um aumento da ordem de 50% na precisão das estimaticas de entregas, com rápida capacidade de rastreio dos pacotes de forma independente dos sistemas originais. Com o novo modelo de analytics será possível antecipar problemas e redefinir as rotas para evitar atrasos, aumentando a satisfação dos clientes e parceiros da Synnex-Westcon.

Não importa o tipo de projeto, conte sempre com a IPsense

Sejam aplicações escaláveis, reduções de custos, soluções de Inteligência Artificial, Big Data, DevOps ou migrações para a nuvem nosso time está preparado para fazer a diferença, com expertise, critatividade, foco na viabilidade técnica e financeira para garantir o seu sucesso.

Vamos Conversar?