Skip links

Casos de Sucesso – Serviços Gerenciados

Confira abaixo o Caso de Sucesso da Seven

ipsense-seven

AWS – Seven

Sediada em São Paulo, com escritórios em Fortaleza e Lisboa (Portugal), a Seven Tech Solutions (www.seventechsolutions.com) é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software focada em novas tecnologias para o setor financeiro, incluindo processos interbancários, sistemas de pagamento, projetos mobile payment e projetos de elevada complexidade e dimensão.

A Seven Brasil criou uma nova linha de negócio de processamento, emissão e suporte para negócios de Cartão de Crédito ou Pré-Pagos, nos produtos Bandeirados, Private Label ou Híbridos, além de integrações com contas digitais. A empresa denominada ONIPRO visa atender negócios de todos os portes por meio de diferentes canais e plataformas.

Os principais requisitos para o sucesso da empresa eram uma infraestrutura com recursos avançados de rede, alta disponibilidade para suportar a operação ininterrupta, além de atendimento aos padrões de conformidade do PCI DSS para proteção das informações, incluindo rastreamento de todos os acessos. Todas essas características encontram-se reunidas no provedor de infraestrutura como serviço (IaaS) Amazon Web Services.

A estrutura da Landing Zone criada pelo AWS Control Tower permite fornecer a separação de ambientes produtivos e não produtivos em contas diferentes mas interconectadas, para implementação de serviços com total governança, segurança e isolamento.

Sem o desempenho de uma infraestrutura confiável projetada para fornecer segurança total às transações, as chances de interrupção do serviço aumentariam exponencialmente, possivelmente prejudicando a imagem do negócio e diminuindo as chances de sucesso em uma área de extrema competitividade.

Para atender aos requisitos de diversas áreas de negócio da Seven, havia necessidade de utilização da Landing Zone com o AWS Control Tower para ambientes de múltiplas contas; solução que prevê as boas práticas de utilização da computação em nuvem da AWS.

Foi adotada uma arquitetura de múltiplas contas, que permite a interconectividade entre data centers e contas AWS. Nesta comunicação foi implementada uma conta de rede compartilhada que controla o acesso à Internet.

Outro requisito da solução é atender o PCI DSS para as aplicações de processamento de cartão de crédito que residem na conta ONIPRO.

Os recursos utilizados para conectar o ambiente da nuvem ao data center corporativo são do tipo Direct Connect DX redundantes, enquanto os servidores Bastion são usados para oferecer acesso seguro aos recursos internos com todo o tráfego interno monitorado pelo AWS Cloudwatch, AWS Flowlogs e AWS CloudTrail.

Vários outros serviços da AWS fazem parte do design com alta disponibilidade da solução, tais como VPC, Transit Gateway, Serverless Transit Network Orchestrator, EFS, RDS e AWS Transfer, sempre utilizando as práticas recomendadas pela metodologia AWS Well Architected framework.

A solução desenhada oferece segurança, alta disponibilidade, monitoramento, rastreamento de acesso e armazenamento seguro para a plataforma ONIPRO.

O processo de monitoramento é dividido em duas partes. A primeira parte é feita por meio de serviços como o AWS CloudWatch e AWS SNS (Simple Notification Service) do cliente, além de algumas funções complementares de outras plataformas adicionais de monitoramento.

A segunda parte é feita pela IPsense, utilizando os mesmos serviços da AWS agregados ao Zabbix e ao IPsense SDM (Service Desk Manager).

A plataforma de monitoramento da IPsense composta pelos serviços Zabbix, AWS Cloudwatch e AWS SNS recebe todos os eventos de status de cada um dos serviços monitorados e envia as notificações para o IPsense SDM (Service Desk Manager). Quando ocorre um alarme crítico ou urgente, uma chamada de alarme do PagerDuty é encaminhada para a equipe técnica de plantão.

O diagrama a seguir ilustra a arquitetura do ambiente do AWS Control Tower da Seven na Cloud AWS, com a integração para os serviços gerenciados da IPsense:

O diagrama a seguir ilustra a arquitetura da conta ONIPRO dentro do AWS Control Tower:

Aproveitando a oferta de recursos globais e seguros da AWS, juntamente com a conexão redundante à rede local e o programa PCI DSS 12 etapas, a conta ONIPRO se destaca como um sistema de pagamento de alto desempenho e alta confiabilidade disponível no mercado, oferecendo monitoramento 24×7, rede com rastreamento de acesso e transações seguras, para trazer uma solução de gateway de pagamento escalonável e de baixa latência com desempenho, segurança e governança incomparáveis.

Por que a IPsense?

A IPsense é uma empresa 100% focada em fornecer soluções de Cloud Computing para o mercado. Além disso, é um parceiro de consultoria avançada da AWS que fornece serviços gerenciados com uma longa história de sucesso comprovado na implementação de projetos grandes e complexos, como a primeira migração SAP Hanna do Brasil para a nuvem.

A empresa oferece uma equipe certificada pela AWS para fornecer serviços avançados, como Data Analytics, ML / AI, DevOps, consultoria Well Architected e os melhores serviços gerenciados disponíveis no mercado.

PROGRAMAS APN AWS


Managed Service Provider
AWS Public Sector Partner
AWS Solution Provider Program
Authorized Commercial Reseller
APN Immersion Days
Oracle competency
Amazon QuickSight Delivery Services

Não importa o tipo de projeto, conte sempre com a IPsense

Sejam aplicações escaláveis, reduções de custos, soluções de Inteligência Artificial, Big Data, DevOps ou migrações para a nuvem nosso time está preparado para fazer a diferença, com expertise, critatividade, foco na viabilidade técnica e financeira para garantir o seu sucesso.

Vamos Conversar?