Skip links

Casos de Sucesso – Serviços Gerenciados

Confira abaixo o Caso de Sucesso da Seven

ipsense-seven

AWS – Seven

Sediada em São Paulo, com escritórios em Fortaleza e Lisboa (Portugal), a Seven Tech Solutions (www.seventechsolutions.com) é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software focada em novas tecnologias para o setor financeiro, incluindo processos interbancários, sistemas de pagamento, projetos mobile payment e projetos de elevada complexidade e dimensão.

A Seven Brasil criou uma nova linha de negócio de processamento, emissão e suporte para negócios de Cartão de Crédito ou Pré-Pagos, nos produtos Bandeirados, Private Label ou Híbridos, além de integrações com contas digitais. A empresa denominada ONIPRO visa atender negócios de todos os portes por meio de diferentes canais e plataformas.

Os principais requisitos para o sucesso da empresa eram uma infraestrutura com recursos avançados de rede, alta disponibilidade para suportar a operação ininterrupta, além de atendimento aos padrões de conformidade do PCI DSS para proteção das informações, incluindo rastreamento de todos os acessos. Todas essas características encontram-se reunidas no provedor de infraestrutura como serviço (IaaS) Amazon Web Services.

A estrutura da Landing Zone criada pelo AWS Control Tower permite fornecer a separação de ambientes produtivos e não produtivos em contas diferentes mas interconectadas, para implementação de serviços com total governança, segurança e isolamento.

Sem o desempenho de uma infraestrutura confiável projetada para fornecer segurança total às transações, as chances de interrupção do serviço aumentariam exponencialmente, possivelmente prejudicando a imagem do negócio e diminuindo as chances de sucesso em uma área de extrema competitividade.

Para atender aos requisitos de diversas áreas de negócio da Seven, havia necessidade de utilização da Landing Zone com o AWS Control Tower para ambientes de múltiplas contas; solução que prevê as boas práticas de utilização da computação em nuvem da AWS.

Foi adotada uma arquitetura de múltiplas contas, que permite a interconectividade entre data centers e contas AWS. Nesta comunicação foi implementada uma conta de rede compartilhada que controla o acesso à Internet.

Outro requisito da solução é atender o PCI DSS para as aplicações de processamento de cartão de crédito que residem na conta ONIPRO.

Os recursos utilizados para conectar o ambiente da nuvem ao data center corporativo são do tipo Direct Connect DX redundantes, enquanto os servidores Bastion são usados para oferecer acesso seguro aos recursos internos com todo o tráfego interno monitorado pelo AWS Cloudwatch, AWS Flowlogs e AWS CloudTrail.

Vários outros serviços da AWS fazem parte do design com alta disponibilidade da solução, tais como VPC, Transit Gateway, Serverless Transit Network Orchestrator, EFS, RDS e AWS Transfer, sempre utilizando as práticas recomendadas pela metodologia AWS Well Architected framework.

A solução desenhada oferece segurança, alta disponibilidade, monitoramento, rastreamento de acesso e armazenamento seguro para a plataforma ONIPRO.

O processo de monitoramento é dividido em duas partes. A primeira parte é feita por meio de serviços como o AWS CloudWatch e AWS SNS (Simple Notification Service) do cliente, além de algumas funções complementares de outras plataformas adicionais de monitoramento.

A segunda parte é feita pela IPsense, utilizando os mesmos serviços da AWS agregados ao Zabbix e ao IPsense SDM (Service Desk Manager).

A plataforma de monitoramento da IPsense composta pelos serviços Zabbix, AWS Cloudwatch e AWS SNS recebe todos os eventos de status de cada um dos serviços monitorados e envia as notificações para o IPsense SDM (Service Desk Manager). Quando ocorre um alarme crítico ou urgente, uma chamada de alarme do PagerDuty é encaminhada para a equipe técnica de plantão.

O diagrama a seguir ilustra a arquitetura do ambiente do AWS Control Tower da Seven na Cloud AWS, com a integração para os serviços gerenciados da IPsense:

O diagrama a seguir ilustra a arquitetura da conta ONIPRO dentro do AWS Control Tower:

Aproveitando a oferta de recursos globais e seguros da AWS, juntamente com a conexão redundante à rede local e o programa PCI DSS 12 etapas, a conta ONIPRO se destaca como um sistema de pagamento de alto desempenho e alta confiabilidade disponível no mercado, oferecendo monitoramento 24×7, rede com rastreamento de acesso e transações seguras, para trazer uma solução de gateway de pagamento escalonável e de baixa latência com desempenho, segurança e governança incomparáveis.

Por que a IPsense?

A IPsense é uma empresa 100% focada em fornecer soluções de Cloud Computing para o mercado. Além disso, é um parceiro de consultoria avançada da AWS que fornece serviços gerenciados com uma longa história de sucesso comprovado na implementação de projetos grandes e complexos, como a primeira migração SAP Hanna do Brasil para a nuvem.

A empresa oferece uma equipe certificada pela AWS para fornecer serviços avançados, como Data Analytics, ML / AI, DevOps, consultoria Well Architected e os melhores serviços gerenciados disponíveis no mercado.

PROGRAMAS APN AWS

AWS Partner Advanced Tier Services

Não importa o tipo de projeto, conte sempre com a IPsense

Sejam aplicações escaláveis, reduções de custos, soluções de Inteligência Artificial, Big Data, DevOps ou migrações para a nuvem nosso time está preparado para fazer a diferença, com expertise, critatividade, foco na viabilidade técnica e financeira para garantir o seu sucesso.

Vamos Conversar?