Skip links

Conferência internacional sobre computação em nuvem discute pesquisa

Nesta terça (1º) e quarta-feira (2), será realizada o Cloudscape Brazil 2015, conferência internacional sobre colaboração por meio da computação em nuvem.

A inscrição é gratuita.

O evento é coorganizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI) e acontece no auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), no Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo do Cloudscape Brazil é reunir representantes de instituições de pesquisa, governo e empresas para apresentar cenários e casos de uso sobre como a computação em nuvem pode contribuir para a pesquisa científica.

No dia 1º/12, às 12h30, o diretor de Serviços e Soluções, José Luiz Ribeiro Filho, e o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da RNP, Michael Stanton, participarão da sessão sobre experiências de uso da nuvem. Já no dia 2/12, às 14h, Stanton será um dos convidados na sessão sobre colaboração entre Brasil e União Europeia. A RNP também estará presente em discussões sobre federalização de serviços na nuvem e colaboração internacional e de infraestrutura federada na nuvem para pesquisa e ciência.

Fonte: Jornal do Brasil
Data: 30/11/2015

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.