Skip links

Mercado de segurança na nuvem em rápido crescimento

Um estudo da Transparency Market Research (TMR) prevê que o mercado de soluções de segurança na nuvem atinja os 10,8 biliões de euros em 2022, projetando uma taxa de crescimento anual de 12,8%.

O relatório “Mercado de Segurança na Nuvem” indica que os principais impulsionadores de crescimento são a proliferação de dispositivos móveis, as políticas BYOD (Bring Your Own Device) e CYOD (Choose Your Own Device), a adesão de pequenas e médias empresas à computação na nuvem e o aumento na oferta de serviços de segurança adaptados à tecnologia cloud.

No caso das PME, diz o estudo, as vantagens são grandes devido à redução da necessidade de investimento intensivo na aquisição e manutenção de tecnologia, o que torna o modelo pay-as-you-go o mais adequado a estas empresas.

“Por isso, o aumento da procura de computação na nuvem por parte das PME é o potenciador do mercado de segurança no período em análise”, que vai até 2022. Por outro lado, “o uso crescente de celulares Android pelos usuários finais levará a um aumento de serviços de segurança na nuvem por parte dos operadores de telecomunicações nos próximos anos.”

A TMR divide o mercado em seis categorias principais: prevenção de perda de dados, segurança de email e web, gerenciamento de identidades e acessos, segurança de bases de dados, segurança da rede e segurança de virtualização.

Este é um tema na ordem do dia, que poderá ser custoso para muitas empresas – ontem, a Cloud Security Alliance divulgou um estudo em que um quarto dos responsáveis tecnológicos inquiridos disse que pagaria cerca de um milhão de euros para resgatar informações roubadas por hackers.

Fonte: BIT Magazine de 15 de janeiro de 2016

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.