Skip links

Amazon Web Services inaugura nova região na Coréia do Sul

Companhia pioneira no serviço de cloud expande sua infraestrutura com nova região – Ásia-Pacifico (Seul) – oferecendo aos seus clientes coreanos a opção na localização dos dados e até mesmo menor latência

Empresas coreanas como Samsung, LG, SK Planet CJ O Shopping, Nexon e Mirae Asset acolhem nova região para expandir o uso da nuvem da AWS

Seul–Jan. 7, 2016– (NASDAQ:AMZN) — Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com, anunciou hoje o lançamento da região Ásia-Pacífico (Seul), sua quinta região de infraestrutura de tecnologia. A partir de hoje, as empresas com base na Coreia e empresas globais com clientes na Coreia podem aproveitar a plataforma líder de infraestrutura de tecnologia e rodar suas aplicações na nuvem. Milhares de clientes coreanos têm utilizado o serviço de cloud da AWS de outras regiões da companhia há anos. Agora, com o lançamento da Região Seul, desenvolvedores e companhias baseados na Coreia, assim como empresas multinacionais com usuários finais no país, podem armazenar e processar seus dados na AWS na Coreia com milissegundo de um único dígito de latência na maior parte da Coreia.

A Região Seoul consiste em duas zonas de disponibilidade, que incluem um ou mais datacenters geograficamente distintos, cada um com alimentação redundante, redes e conectividade, hospedadas em instalações separadas. Cada zona de disponibilidade é projetada para ser resistente a todas as questões em outra zona de disponibilidade, permitindo que os clientes operem aplicações e banco de dados que são mais altamente disponíveis, tolerante a falhas e escaláveis do que seria possível a partir de um único datacenter.

Com este lançamento, a nuvem da AWS está agora disponível em 32 zonas de disponibilidade em 12 regiões geográficas em todo o mundo, com mais quatro Regiões AWS (e nove zonas de disponibilidade) na China, Índia, Ohio, e no Reino Unido, que estará disponível no próximo ano.

 

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.