Skip links

Computação em nuvem com a Amazon Web Services (AWS)

Seja para executar aplicativos de compartilhamento de fotos ou de suporte a operações essenciais da sua empresa”, você precisa de acesso rápido a recursos de TI flexíveis e de baixo custo. A Amazon Web Services fornece entrega de recursos de TI sob demanda pela Internet com definição de preço no modelo de pagamento conforme o uso.

Baixo custo recorrente: reduza o custo geral de TI com a AWS
A AWS ajuda você a reduzir o custo global de TI de diversas maneiras. Nossas imensas economias de escala e melhorias de eficiência nos permitem baixar os preços continuamente e nossos diversos modelos de definição de preço possibilitam otimizar os custos para cargas de trabalho variáveis e estáveis. Além disso, a AWS diminui os custos iniciais e recorrentes de mão de obra de TI e oferece acesso a uma plataforma altamente distribuída e com recursos completos a uma fração do custo da infraestrutura tradicional.

Sem investimento inicial: substitua o investimento inicial em infraestrutura por um baixo custo mensal
A construção de uma infraestrutura local pode ser demorada e cara. É necessário, pagar, instalar e configurar hardware de alto custo – e tudo isso deve acontecer muito antes da real necessidade. Com a computação em nuvem da AWS, você não precisa gastar tempo nessas atividades. Em vez disso, você apenas paga pelos recursos que consome de forma variável.

Aplicativos em vez de operações: concentre-se em projetos que diferenciam sua empresa e não na infraestrutura
A computação em nuvem da AWS permite realocar recursos de investimentos e operações de datacenter para novos projetos inovadores. Especificamente, você pode alocar seus recursos escassos de TI e engenharia em projetos que ajudam a empresa a crescer, em vez de concentrá-los na infraestrutura de TI que, embora importante, dificilmente será um diferencial da sua empresa.

Capacidade flexível: elimine as suposições na determinação da sua necessidade de capacidade de infraestrutura
É difícil fazer uma previsão adequada de como os clientes adotarão o novo aplicativo. Portanto, quando você toma uma decisão de capacidade antes da implementação do aplicativo, frequentemente tem que lidar com a ociosidade de recursos caros ou com a limitação de capacidade. Se a capacidade se esgotar, você enfrentará uma experiência de cliente insatisfatória até poder adquirir mais recursos. Com a computação em nuvem da AWS, esses problemas desaparecem. Você provisiona a quantidade necessária de recursos. Se você precisar de mais recursos, é fácil adicioná-los. Caso contrário, basta desligá-los e deixar de pagar por eles.

Velocidade e agilidade: desenvolva e implemente aplicativos com mais rapidez
Com a infraestrutura tradicional, pode demorar semanas para comprar, receber e colocar em operação um servidor. Essas demoras são um obstáculo à inovação. Com a computação em nuvem da AWS, você pode provisionar recursos conforme necessário. Você pode implementar centenas ou até milhares de servidores em minutos, sem falar com ninguém. Esse ambiente de autoatendimento altera a velocidade de desenvolvimento e implementação de aplicativos e permite que a sua equipe experimente com maior rapidez e frequência.

Alcance global: torne seus aplicativos globais em minutos
Se você é uma grande empresa global, ou uma pequena empresa iniciante, pode ter clientes em potencial em todo o mundo. Com a infraestrutura tradicional, é difícil oferecer o desempenho ideal a uma base de usuários amplamente distribuída e a maioria das empresas se concentram em uma região geográfica de cada vez para reduzir custos e tempo. Com a computação em nuvem da AWS, o jogo muda. Você pode implantar sua aplicação facilmente em uma ou mais das dez regiões da AWS em todo o mundo. Isso significa que você pode oferecer uma menor latência e uma melhor experiência aos seus clientes a um custo mínimo.

Fonte: aws.amazon.com

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.