Skip links

Encontro de Negócios & Tecnologia em Saúde AWS e CSPAR

Inovação e saúde agora andam lado a lado. Pensando nisso, IPsense, AWS e CSPAR  realizaram evento para fomentar a discussão sobre as melhores práticas que conectam a maximização dos resultados e o uso da tecnologia de nuvem no setor de Saúde no Brasil.

O evento reuniu importantes players do mercado de saúde e tecnologia, elevando a discussão de temas como melhores práticas, interoperabilidade em saúde e padrões internacionais como o HL7, acesso do médico aos dados do paciente, acesso do paciente a todos os seus dados de saúde e ainda falar sobre a LGPD-Lei de Proteção de Dados e o Compliance na Saúde.

Essa iniciativa é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do setor. Durante as apresentações, Marcos Spinella, Diretor de Expansão & Estrategia da CSPAR, pode apresentar os benefícios e uma demonstração sobre a nova solução da Empresa, o mRES. 

O app Mobile RES é um aplicativo para celular que permite ao paciente, consultar seus dados clínicos disponibilizados pelo RES, como: indicadores personalizados de saúde; atendimentos na rede de saúde integrada; receituários médicos; alergias; sinais vitais; exames laboratoriais; laudos e visualizadores de exames de imagem. Ou seja, o paciente tem acesso a todos os seus dados e indicadores de saúde, como índices de diabetes, indicadores cardíacos e outros.

Além disso, com o app Mobile RES, é possível trocar mensagens com o paciente, informando sobre exames que estão prontos, marcação de consultas e muito mais!

Um outro benefício extraordinário do RES e mRES é, através do seu Analytics, identificar as exceções e tratar pacientes de maneira preventiva, associando assim, uma economia à Saúde dos hospitais, clínicas, laboratórios, unidades de pronto atendimento, minimizando custos e atendendo de forma personalizada cada paciente.

A IPsense reforça a sua posição de cada vez mais ser um vetor de transformação e apoio a novas iniciativas em tecnologia.