Skip links

re:Invent apresenta o Amazon QuickSight

O Amazon QuickSight é um serviço de inteligência de negócios (BI) muito rápido e fácil de usar desenvolvido para a nuvem que simplifica para todos os funcionários a criação de visualizações, a execução de análises ad-hoc e a obtenção de insights empresariais por meio de seus dados. O Amazon QuickSight usa o “SPICE” (mecanismo de cálculo em memória, super rápido e paralelo) para executar cálculos avançados e renderizar visualizações rapidamente. O Amazon QuickSight interage automaticamente com os serviços de dados da AWS, permite que as empresas escalem centenas de milhares de usuários, e disponibiliza desempenho de consulta rápido e responsivo para eles por meio do mecanismo de consulta do SPICE. Custando apenas um décimo das soluções tradicionais, o Amazon QuickSight permite que você disponibilize funcionalidade de BI avançada para todos na sua empresa.

Comece a usar rapidamente

Não é preciso passar meses criando modelos de dados complexos e investir em softwares ou hardwares complicados e dispendiosos para gerar o primeiro relatório. Basta fazer o log-in do Amazon QuickSight, indicar uma origem de dados ou carregar um arquivo e começar a visualizar os seus dados com insights práticos em aproximadamente um minuto.

Carregue arquivos ou conecte-se aos serviços de dados da AWS

Conecte facilmente o Amazon QuickSight aos serviços de dados da AWS, como Amazon Redshift, Amazon RDS, Amazon Aurora, Amazon EMR, Amazon DynamoDB, Amazon S3 e Amazon Kinesis, carregue arquivos CSV, TSV e de planilha ou estabeleça conexão com origens de dados de terceiros, como o Salesforce.

Fácil de usar

O Amazon QuickSight deduz tipos e relacionamentos de dados automaticamente, além de oferecer sugestões sobre as melhores visualizações possíveis, otimizadas para os seus dados, para ajudá-lo a obter insights empresariais rápidos e práticos.

Respostas rápidas

O Amazon QuickSight usa o SPICE, um mecanismo de cálculo em memória, super rápido e paralelo, totalmente desenvolvido para gerar respostas sobre grandes conjuntos de dados.

Compartilhe insights e colabore com outros

Compartilhe com segurança sua análise com outros funcionários da empresa criando casos de uso interativos sobre colaboração utilizando storyboards e anotações. Os destinatários poderão explorar mais profundamente os dados e responder a você com seus insights e conhecimentos, tornando a empresa inteira mais eficiente.

Use soluções de BI dos parceiros da AWS com o Amazon QuickSight

O Amazon QuickSight disponibiliza aos parceiros uma interface simples e semelhante a SQL para a consulta de dados armazenados no SPICE de modo que os clientes possam continuar utilizando suas ferramentas de BI atuais dos parceiros de BI da AWS e, ao mesmo tempo, se beneficiar do desempenho mais rápido oferecido pelo SPICE.

“SPICE” (mecanismo de cálculo em memória, super rápido e paralelo)

Totalmente desenvolvido para a nuvem, o “SPICE” (mecanismo de cálculo em memória, super rápido e paralelo) do Amazon QuickSight usa uma combinação de armazenamento colunar, tecnologias em memória habilitadas por meio das inovações mais recentes de hardware, geração de código de máquina e compactação de dados para permitir que os usuários executem consultas interativas sobre grandes conjuntos de dados e obtenham respostas rápidas. O SPICE sustenta cálculos avançados que ajudam os clientes a obterem insights importantes de suas análises sem jamais terem de se preocupar com o provisionamento ou o gerenciamento da infraestrutura. O SPICE replica automaticamente os dados para obter alta disponibilidade, como também permite que o QuickSight expanda para até centenas de usuários, dentre os quais todos podem executar simultaneamente análises interativas e rápidas em uma ampla variedade de origens de dados da AWS.

Compartilhamento e colaboração

O Amazon QuickSight permite que você compartilhe facilmente insights empresariais ao combiná-los com casos de uso interativos que você pode compartilhar com outras pessoas. Ao usar o recurso de storyboard no Amazon QuickSight, você pode combinar visualizações nos painéis empresariais, anotá-las com comentários e compartilhá-las de modo seguro com pessoas ou grandes grupos na sua empresa.

Acesso nativo a grandes plataformas móveis

Você pode acessar seus dados no Amazon QuickSight usando aplicativos nativos para iPad e iPhone, e telefones e tablets Android. Você também obtém controle sobre a disponibilidade de análises, casos de uso e painéis para visualização off-line, e para a criação de anotações no modo off-line, a serem sincronizadas quando o seu dispositivo for reconectado à Internet.

Visualização inteligente

O Amazon QuickSight vem com um mecanismo de sugestões incorporado que disponibiliza a você visualizações recomendadas com base nas propriedades de conjuntos de dados subjacentes. As sugestões funcionam como possíveis primeiras ou próximas etapas de uma análise e elimina a tarefa demorada de interrogação e entendimento do esquema de seus dados. Conforme você se aprofundar nos seus dados, o Amazon QuickSight disponibilizará os tipos de gráficos mais úteis para visualizar os seus dados usando o AutoGraph, um conjunto de algoritmos que aprende com o tempo quais são as melhores visualizações que correspondem aos seus padrões analíticos.

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.